Notícias

 


08/09/2016

Comparativo dos índices do IDEB 2015

 

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

A série histórica de resultados do Ideb se inicia em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação.

O índice é medido a cada dois anos e calculado com base no desempenho dos estudantes em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

Cerquilho avançou nas metas federais previstas para 2015, atingindo os índices de 7.1 no Ensino Fundamental I e 5.7 no Ensino Fundamental II, estando acima dos índices Estadual e Federal.

Parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação e Cultura, aos professores, coordenadores, vice-diretores, diretores, pais e alunos pelo empenho e dedicação.

Fonte: http://ideb.inep.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email