Notícias
02/07/2012
Alunos da Escola Padre Julio
vivenciam estudo entre Teoria e Prática
“Promover o estudo de forma a torná-lo significativo e relevante para os estudantes”. Foi pensando assim que a Equipe Pedagógica da Escola Padre Júlio promoveu a excursão ao Zoológico de Sorocaba.
Um dos objetivos do projeto “Cultura Afro e Indígena” desenvolvido desde o ano de 2010, é identificar a história do continente africano, berço da humanidade e do conhecimento e valorizar suas riquezas naturais.
Sendo assim, durante o mês de maio, os alunos estudaram as características de diversos animais de origem africana, produziram fichas técnicas, textos informativos e ilustrações, construindo assim, um álbum de animais da África para o acervo da escola.
A fim de estabelecer a ponte entre teoria estudada em sala de aula e a prática da observação, os alunos puderam admirar e reconhecer alguns dos animais estudados. Munidos de relatório de observação, os alunos identificaram inúmeras características dos animais, através de um passeio dirigido pela equipe escolar. “Para mim foi muito interessante esta excursão, pois aprendi muito sobre os animais africanos que estamos estudando”, relata Moisés Meireles.