Notícias
12/04/2012
Inauguração do Espaço Teatral da EMEF “Professora Lavínia Rodrigues Sanson”, foi marcada por uma grande festa e homenagem de ex-alunas
No dia 2 de abril, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu a inauguração do Espaço Teatral da EMEF “Professora Lavínia Rodrigues Sanson”. O evento foi marcado por uma grande festa dos alunos e homenagem de ex-alunas que fizeram questão de marcar presença.
A solenidade contou com a participação do presidente da Câmara Wagner Alcides Bellucci, representando o prefeito Du Pilon, do secretário municipal de Educação e Cultura Osinaldo de Oliveira, do vereador Valdir Rocha, do diretor da Saúde José Machado, de supervisores, diretores, coordenadores, orientadores, professores e pais de alunos.
O secretário Osinaldo de Oliveira aproveitou a oportunidade para comentar as reformas realizadas na escola recentemente e para anunciar que todos os detalhes já estão acertados para que a pintura da unidade tenha início dentro de 20 dias.
Desde o início de sua gestão, o prefeito Du Pilon proporciona aos alunos da Rede Municipal, constantes visitas ao Teatro Municipal, trazendo peças de acordo com as faixas etárias das crianças, estimulando assim o amor pela arte. Agora, com este novo espaço, os alunos também serão estimulados a desenvolver suas habilidades artísticas, melhorando sua comunicação em sociedade e auxiliando na formação de sua consciência humana. O espaço beneficiará 360 crianças durante o ano de 2012.
O evento marcou também a apresentação do novo logo da Escola “Lavínia”, que tem como símbolo, a águia representando a inteligência, a visão e a força.
Uma série de apresentações aconteceram durante a solenidade. A aluna Sofia, do 5º ano A, realizou uma belíssima mostra de violino. Os alunos da sala de leitura ilustraram a história puxa que puxa.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a apresentação da música superfantástico, do Balão Mágico, por ex-alunas da Escola, que fizeram questão de prestigiar o evento, que ainda teve apresentação do ventríloquo Pedrol e uma dança com a música Pula Corda.