18/11/2016

Professores alfabetizadores iniciam formação presencial

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em continuidade ao PNAIC 2013 e 2014, iniciou a formação presencial com professores alfabetizadores, proposta pelo MEC em 2016, sob a responsabilidade da coordenadora local Ana Flávia Benetton Ferreira e a orientadora de estudos, Ana Paula da Costa Silva.

O curso conta com uma turma de 22 professores alfabetizadores que atuam do 1º ao 3º Anos e 4 coordenadores pedagógicos. Em 2016, o foco da formação é a CRIANÇA.

Analisados os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) 2013 e 2014, propõe-se a reflexão sobre os resultados, onde os professores farão análise dos indicadores de sua escola e nesse período final, concentrar um esforço na implementação de estratégias didático-pedagógicas que efetivamente permitam às crianças a consolidação das competências e das habilidades de Leitura, Escrita e Matemática previstas para serem alcançadas em cada ano do Ciclo de Alfabetização.