21/11/2016

I Feira de Troca de Livros

Durante o mês de novembro, aconteceu nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental I a I FEIRA DE TROCA DE LIVROS LITERÁRIOS, com o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo e ao mesmo tempo estimular o gosto pela leitura.

Para participar, os alunos levaram à escola um livro em bom estado de conservação da Literatura Infantil para trocá-lo por outro e também fizeram doações de livros que já não utilizavam mais.

Também os professores, gestores e funcionários das escolas foram convidados a fazer doações, além da editora FTD que doou vários exemplares de seu acervo Infantil. Desta forma, todos os alunos das Escolas Municipais puderam escolher um livro de sua preferência e levá-lo para casa.

A Feira de Troca de Livros é mais uma proposta de atividade do Projeto: Práticas de Leitura no Ensino Fundamental I, que visa valorizar a prática da leitura na escola e formar leitores proficientes.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a todos os envolvidos que acreditaram e colaboraram para o sucesso da I Feira de Troca de Livros, a qual contribuiu para a formação de nossos alunos.