02/02/2017

ENCONTRO DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2017

A Prefeitura Municipal de Cerquilho por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu no dia 01 de fevereiro de 2017, o encontro de abertura do ano letivo 2017 nas dependências do Teatro Municipal. Com o objetivo de acolher os professores da rede municipal de ensino e proporcionar o momento de formação, o evento teve início à 8h30min com um delicioso café da manhã, momento que propiciou a integração e um acolhimento especial a todos. Logo após os professores assistiram a palestra, com o tema “Formando Equipes Vitoriosas na Educação: Liderança, Diálogo e Compromisso, Ferramentas para uma escola do século XXI”, com o formador MSc Wagner Cipriano Araújo. A formação e o encontro foram muito elogiados pelo público presente e contou com a presença do prefeito municipal Aldomir José Sanson, vice-prefeito Germano Reis de Oliveira, representante do Sistema de Ensino SIM/FTD Prof. Luiz Fernando Maluf e os consultores Rodrigo Albuquerque e Vana Martins, além da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito ao fazer seu discurso destacou a importância do trabalho docente e o quanto sua gestão priorizará a educação municipal se esforçando para atender às necessidades da rede.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que o melhor investimento na educação é o que se dá por meio da formação docente e humana, pois é assim que se garante o desenvolvimento pleno dos alunos. O trabalho quando desenvolvido com responsabilidade, profissionalismo e amor, certamente rende os frutos de qualidade, ou seja, ensino de qualidade.

Aproveita-se a oportunidade para agradecer imensamente a participação de todos os envolvidos na organização do evento, aos parceiros de grande importância: Sistema de Ensino SIM/FTD, MDV eventos, Diretoria do Teatro Municipal e funcionários, mestre de cerimonia Ester Moreira e de maneira especial ao Prefeito José Adomir Sanson e aos professores e gestores que estiveram presentes.