Notícias

 


02/03/2017

Professores da rede municipal de ensino participaram da formação em ABA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho, oportunizou aos professores da EMEBE, o curso Análise Aplicada do Comportamento (ABA). O curso é indicado para profissionais que trabalham diretamente com crianças autistas, a técnica utilizada nesta abordagem é a Análise Aplicada do Comportamento (ABA), método empregado em diversos países.

O objetivo da SMEC é criar oportunidades para que professores e coordenadores possam desenvolver na criança o aprendizado e a prática de habilidades por meio de incentivos ou reforços positivos, ou seja, premiá-la e elogiá-la a cada comportamento realizado de forma adequada. Estudos mostraram que cerca de 70% das crianças do Transtorno do Espectro Autista que passaram pela Terapia ABA de modo intensivo, conseguiram atingir uma melhora considerável, chegando muitas vezes a ter seu diagnóstico médico revisto.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que é por meio da formação docente que seja possível alcançar uma educação de qualidade à rede municipal de ensino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email