08/08/2017

Visita de Educação ambiental no Parque Ecológico Eugênio Walter

No dia 06 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente oportunizou aos alunos do 5ºano B da EMEF Lázara Augusta Cardia Sabatini uma visita ao Parque Ecológico Eugênio Walter, localizado na cidade de Boituva, com os objetivos de:

. Compreender a importância de se preservar o meio ambiente para manter o equilíbrio ecológico e assim favorecer a preservação da biodiversidade brasileira e reconhecer que o mau uso do meio ambiente pode causar danos irreparáveis à natureza e ao próprio homem;

. Verificar o nome popular e científico de cada espécie observada, bem como características e hábitos alimentares;

. Relacionar as características do ambiente natural e cultural com a qualidade de vida;

. Compreender a importância do parque para ação e reação dos estudantes com a natureza.

Os estudantes reconheceram a interdependência das espécies para a manutenção da cadeia alimentar e a interrelação com os demais componentes da natureza.

O principal trabalho do parque é a conservação das espécies, que por algum motivo foram retirados de seu ambiente natural.