08/08/2017

1º Torneio de Tchoukball

No dia 05 de Julho, o professor de Educação Física José Rodrigues Fernandes proporcionou aos alunos das escolas EMEF Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini e Profª Lavínia Rodrigues Sanson, o 1º Torneio de Tchoukball, esporte pouco conhecido que se joga coletivamente, que promove o trabalho em equipe e a paz entre os colegas de escola.

Segundo o professor José, a proposta de vivenciar o tchoukball no ambiente escolar surgiu da necessidade de elaborar seu trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação de Educação Física Escolar, em 2015. O professor explica que aplicou o conhecimento adquirido durante as pesquisas na unidade escolar onde leciona, e que no início os alunos estranhavam e questionavam muito as regras, principalmente o motivo de não poder interceptar a bola, mas que com o tempo entenderam as regras e que o esporte é para todos, sem medo de errar.
Os alunos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze em suas respectivas unidades escolares.

Quer saber mais sobre este esporte? Acesse o link https://sportsregras.com.
“Acredito que o esporte pode modificar realidades e construir sonhos, e somos nós os professores de Educação Física os responsáveis em manter esse “cristal” sempre intacto, pois quando aprendemos a viver com o outro de maneira respeitosa e harmoniosa temos como resultados pessoas mais humanas e conscientes do seu papel na sociedade. Consequentemente percebemos que a construção de um sonho é feito coletiva e não individualmente”.

(Prof. José Rodrigues Fernandes)